Cartões com Tecnologia

cartao_com_tecnologia

Necessidades e Evolução

A Evolução Tecnológica, assim como em todos os segmentos, materializa-se rapidamente no mercado de Cartões.

As contínuas necessidades de melhoria de segurança, conforto, redução de custos operacionais e maximização de lucros, sempre procuradas por nossa sociedade, refletem neste mercado.

O aumento do hábito da utilização dos cartões, que não se resume apenas no mercado financeiro como meio de pagamento, faz a engenharia humana desenvolver modelos cada vez mais eficientes  para novas aplicações.

 Um Pouco de História

Em 1950, o advogado americano Frank MacNamara e convidados executivos financeiros de Nova York, saíram para jantar e  quando  receberam a conta perceberam que não tinham como pagar, pois haviam esquecido dinheiro e talão de cheque. Depois de alguma discussão, o dono do restaurante permitiu que MacNamara pagasse a conta em outro dia, mediante a sua assinatura na nota de despesas. Foi ai que este executivo concebeu a idéia do cartão de crédito. Então foi emitido o primeiro cartão denominado Diners Club Card, que passou a ser aceito como meio de pagamento em 27 (vinte e sete) restaurantes, sendo que 200 (duzentas) pessoas, a maioria amigos de MacNamara, obtiveram o cartão naquele ano. Desde então este pequeno “retângulo de plástico” passou a ter sua primeira utilização como meio de pagamento.

De lá para cá foram desenvolvidas dezenas de aplicações, com diversas nomenclaturas para este “retângulo de plástico”, não só como Meio de Pagamento, mas também para Arrecadação, Controle, Fidelização, Segurança, etc.

Tecnologias

Os Cartões se popularizaram devido à evolução dos sistemas de automação comercial, industrial e de serviços, que agregaram tecnologias a eles para poder identificar seus usuários ou  processos de controle desejados.

As primeiras tecnologias agregadas aos Cartões foram as de Banda Magnética para os Meios de Pagamento (Cartões de Crédito e Bancários) e o Cod. de Barras para Controle de Acesso, Identificação Funcional, Ponto, Fidelização, entre outros. Sendo ainda as mais utilizadas atualmente.

Para suprir as necessidade de maior segurança, transações independentes de bancos de dados centrais e novas aplicações como: Bilhetagem Eletrônica, Telecomunicações e Certificação Digital, surgiram os Cartões chamados SmartCards, que podem ser com contato, sem contato e possuir memória de armazenamento comelevado grau de segurança.

O crescimento do consumo destes Cartões é exponencial devido ao fato de gradativamente substituir as tecnologias mais antigas (Banda Magnéticas e Cod. de Barras) e serem utilizados nas  novas aplicações que surgiram.

 Tendência

Portanto esta é a tendência. SmartCards. Todas empresas de Automação estão propondo ao mercado leitores para estes Cartões. Existem diversas tecnologias disponíveis. Informe-se com sua Empresa de Automação, defina o modelo que mais se encaixa em sua aplicação, mas lembre-se: na hora de comprar seus Cartões — >  Identisul o nosso produto é o Cartão.

Cartões Identisul – Cartões com Tecnologia para qualquer tipo de trabalho

Na Identisul sua empresa encontrará todos os tipos de Cartões para todas as tecnologias homologadas pelos principais fabricantes mundiais de leitores. Alguma delas podendo ser:
MIFARE – 1k e 4k
HID – ISOProx II – ProxCard II – Crescendo – iCLASS
INDALA – FlexISO – FlexCard
ACURA Security – AcuProx Iso – AcuProx Card

Na Identisul você encontra experiência de 18 anos de mercado, menores custos e a certeza de contatar com uma empresa especializada em Cartões.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>